Facebook
Fale Conosco
WhatsApp 15 99658-0209
Namaha | Instituto de Yoga, Pilates e Acupuntura - Sorocaba
Rua Ângelo Elias, 673 - Santa Rosália - Sorocaba / SP.

Receba novidades no seu email. Assine a nossa newsletter:
Enviar
Terapias Complementares
Acupuntura Florais de Bach Yogaterapia

Acupuntura

É uma das mais importantes técnicas da Medicina Tradicional Chinesa que foi introduzida no Brasil há mais de 40 anos, e foi reconhecida como terapia complementar desde 1995.

A Acupuntura “enxerga” as doenças como desequilíbrios energéticos, que se manifestam através de sinais e sintomas no corpo, na mente e/ou no campo emocional.
Após uma avaliação completa do paciente numa primeira sessão, se torna visível a desarmonia energética que se manifesta e, à partir daí, as agulhas são aplicadas em pontos definidos do corpo visando os efeitos terapêuticos necessários para tratar a desarmonia em questão, seja física ou emocional. Um diferencial da Acupuntura é que se trata também de um tratamento preventivo, pois é possível observar quais sintomas o indivíduo poderá apresentar ao longo do tempo.

Hoje a ciência já comprova a ação terapêutica da Acupuntura, o que deixou claro que essa técnica equilibra energeticamente todo o Ser (corpo/mente/emoções) através dos pontos contidos nos canais energéticos, chamados meridianos acupunturais. Mas também ficou claro que a Acupuntura promove uma resposta fisiológica, onde libera substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, que causam relaxamento muscular e que tem ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico.

 

O que se pode ser tratado com a Acupuntura?
Todas as desarmonias que ocorrem no corpo/mente/emoções podem ser tratadas com Acupuntura. Em geral, a Acupuntura pode ser um aliado a qualquer tratamento convencional, sempre atuando positivamente. Abaixo alguns exemplos de tratamento:
- dores de cabeça/enxaqueca
- depressão e ansiedade
- insônia
-desarmonias ginecológicas (ovários policísticos, menstruações irregulares, cólicas menstruais, alguns casos de infertilidade, tensão pré-menstrual...)
- sintomas de menopausa
- processos alérgicos
- incontinência urinária
- dores crônicas, em geral

 

 

 

Depoimentos

Cristiane S. Pires
Clarice Aparecida Montovani
Célia
Daniele Cristina Gomes